Olímpia/SP, 26 de março de 2019

04/02/2019 às 16:25:00
Justiça Eleitoral de Olímpia inicia cadastramento biométrico obrigatório

Os eleitores da Estância Turística de Olímpia que ainda não fizeram a biometria já podem comparecer ao Cartório Eleitoral do município. O prazo para o cadastramento biométrico obrigatório começou nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

A convocação da Justiça Eleitoral foi comunicada à Prefeitura, no último mês, solicitando a ampla divulgação à população, principalmente, aos eleitores com títulos emitidos até 13 de setembro de 2015.

Já no primeiro dia, dezenas de pessoas efetuaram o cadastro. O atendimento está sendo realizado, das 12h às 18h, no Cartório Eleitoral, localizado na Rua Dr. Antônio Olímpio, 914 – Centro. O eleitor precisa fazer o agendamento prévio da data e horário no site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O prazo final para o cadastramento da biometria é 19 de dezembro deste ano. No momento do atendimento, o cidadão deverá apresentar um documento que comprove a nacionalidade brasileira, além de um comprovante de endereço.

A convocação se estende a centenas de cidades do Estado e atende à Resolução do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) nº 461/2018, que dispõe sobre a revisão do eleitorado a fim de coletar a biometria, que passará a ser obrigatória nas próximas eleições de 2020.

Em caso de não comparecimento para a atualização do cadastro, o eleitor terá o título cancelado. Vale ressaltar que quem está irregular com a Justiça Eleitoral sofre diversas penalidades como ficar impedido de assumir cargos públicos; tirar passaporte; solicitar empréstimos em bancos mantidos pelo governo e se matricular em instituições de ensino público, entre outras.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.