Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

05/02/2019 às 15:02:00
SAMU inicia treinamento de atualização para situações de urgência e emergência

Com intuito de realizar o aprimoramento dos profissionais para atendimento emergencial e melhorar os serviços prestados na Estância Turística de Olímpia e municípios da região, a equipe local do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) iniciou, no último sábado (02), o Curso de Atualização em Urgência e Emergência Pré-Hospitalar.

O treinamento tem caráter teórico, abordando princípios e procedimentos, simulando situações emergenciais, o que possibilita à equipe de enfermagem e motoristas socorristas uma atualização nos primeiros socorros e no desenvolvimento de novos meios de socorro.

De acordo com a Coordenadora do Setor e enfermeira responsável por ministrar o curso, Natália Estábio, as atividades serão realizadas mensalmente durante todo o ano na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no estacionamento do SAMU.

“O curso possibilita uma interação com a equipe e fornece subsídios para atender a população. Estamos empenhados em oferecer um atendimento de excelência no intuito de salvar vidas.”, explica Natália.