Olímpia/SP, 26 de março de 2019

05/02/2019 às 11:59:00
Daemo realiza campanha para coleta de lâmpadas fluorescentes

A Daemo Ambiental realiza a partir desta quarta-feira, 6 de fevereiro, uma campanha de coleta de lâmpadas fluorescentes, de modo a terem uma destinação final ambientalmente adequada. A ação será desenvolvida até no domingo, 10 de fevereiro, e é voltada apenas para moradores de Olímpia. O local de entrega é o Ecoponto Municipal.

De acordo com a divisão de Meio Ambiente, as lâmpadas fluorescentes são duráveis e econômicas, mas a presença de mercúrio em sua composição requer um cuidado especial no momento do descarte. Mesmo que o volume presente nas lâmpadas seja muito pequeno, quando somado às outras fontes, este metal pode contaminar o meio ambiente e gerar problemas à saúde.

As lâmpadas, se descartadas de forma correta, conseguem eliminar completamente a possibilidade de contaminações ambientais. Já o vidro, que representa praticamente 95% do volume de resíduos, pode ser reaproveitado na fabricação de cerâmicas vitrificadas, fomentando o reuso de matérias-primas, assim como outros subprodutos: alumínio, bases/soquetes, fósforo e até o mercúrio.

O Ecoponto está localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial II, antiga Estrada Boiadeira com funcionamento todos os dias, das 6h às 18h. O espaço é um equipamento público destinado ao recebimento voluntário de pequenos volumes de Resíduos da Construção Civil (até 1 m³), resíduos volumosos (sofás, móveis, colchão), eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas, baterias, animais mortos e também funciona como PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de resíduos recicláveis (papel, papelão, vidro, plástico, metal e óleo de cozinha usado).

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.