Olímpia/SP, 19 de junho de 2019

06/02/2019 às 10:49:00
Saúde Noturna já atendeu mais de 200 pacientes este ano

Oferecendo um horário mais flexível aos moradores, o projeto Saúde Noturna “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”, iniciou o ano de 2019 atendendo 221 moradores em cinco Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF), só no mês de janeiro.

A ação, que possibilita um horário estendido até às 20h, já beneficiou 780 moradores desde sua implantação no ano passado e segue intensificando os trabalhos para acolher o maior número de munícipes e facilitar o acesso às consultas médicas e odontológicas.

A iniciativa segue neste mês de fevereiro com atendimento noturno nas cinco UBSF. No dia 13 (quarta-feira), as primeiras unidades a abrirem as portas até às 20h serão a UBSF Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Campo Belo) e a UBSF Dr. Custódio Ribeiro de Carvalho (Ribeiro dos Santos).

No dia 20 (quarta-feira), os moradores poderão procurar a UBSF Gilberto Vicente Mora, em Baguaçu, e a UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José). Já no dia 26 (terça-feira), os munícipes poderão procurar atendimento na UBSF Valter Stuk, na Cohab IV, que também funcionará até às 20h.

O morador que procurar a UBSF poderá ainda realizar a aferição de pressão arterial, a medição de glicemia e testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. O serviço também oferece a atualização da caderneta vacinal dos usuários e a visita dos Agentes Comunitários de Saúde que visam ampliar as ações de combate à dengue e ao escorpião.