06 FEV 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Equipes do futebol de areia disputam quartas de final nesta quinta

O futebol de areia masculino, modalidade disputada nos Jogos de Verão da Estância Turística, está próximo de conhecer o time campeão desta edição. Dos 32 times inscritos na competição, oito ainda brigam pelo título. Para isso, terão que passar pelas quartas de final, nesta quinta-feira, dia 7, em que somente quatro seguirão na competição.

A rodada terá início às 19 horas com o jogo entre Monstros FC x Ousadia e Alegria. Depois se enfrentam Associação ABZN x São José, Atlético da C3 x Portuguesa e AC Orion A x Meninos de Vila.

Esses times garantiram vaga ao vencerem as oitavas, em jogos disputados na segunda e na terça-feira. Os resultados foram os seguintes: Condumax-Incesa 2 x 4 Monstros FC; Associação ABZN 8 x 2 Esportivo GR; São José 7 x 0 Roma; Ousadia e Alegria 5 x 2 Thermas dos Laranjais; Toledo FC 3 x 4 Atlético da C3; São Bento 2 x 3 AC Orion A; Revelação 1 x 3 Meninos da Vila; Portuguesa 6 x 1 Paulista.

A disputa entre os oito classificados promete ser intensa. Atletas também buscam o troféu de artilheiro, o que deve motivar os jogadores a balançarem as redes. Segundo números divulgados pela Divisão de Esportes, até o momento foram marcados 338 gols. Destaque, por enquanto, para Edinalvo Firmino de Souza, da Portuguesa, com 12 gols, seguido de Marinaldo Severiano, do São José, com 11 gols, e Guilherme Lopes da Silva, da ABZN, com 9.

A maior goleada registrada até agora ocorreu na primeira fase, quando o São José fez 11 a 0 em cima do Soca Pinga Nelas FC. A semifinal desta modalidade será no sábado (09), às 18h30. A decisão será no domingo (10), a partir das 9 horas. Todos os jogos são realizados no Ginásio de Esportes.

NA QUADRA DE AREIA

Outra modalidade disputada dentro dos Jogos de Verão, o futevôlei chega às quartas de final nesta quinta-feira (07), com oito duplas. Os confrontos, a partir das 19 horas, serão os seguintes: Marcinho e Luizinho x Juninho e Márcio; Denis e Urubu x Bisqui e Marinho; Marquinho e Filipe x Maneco e Diegão; e Robertinho e Coruja x Chumbinho e Ronaldão.

Já o vôlei de praia feminino e masculino ainda disputam a primeira fase. Nesta quarta-feira, dia 6, jogam Marina e Juliana x Ana Lucia e Ana Paula; Valéria e Camila x Patricia e Maria de Lourdes; Elizelton e Daniel x Guilherme e Jeferson; e João Vitor e Marcos x Romulo e Lucas. Na sexta, dia 8, se enfrentam Ana Lucia e Ana Paula x Patricia e Maria de Lourdes; Débora e Eloá x Valquiria e Cristiane; Helaine e Danila x Lorena e Márcia; Elizangela e Daniele x Fulvia e Marcela.

As semifinais, tanto do futevôlei, quando do vôlei de praia, serão realizadas no sábado (09), a partir das 18h30. As finais serão no domingo (10), a partir das 8 horas.