Olímpia/SP, 20 de junho de 2019

06/02/2019 às 10:52:00
UPA passa por reestruturação e recebe novo diretor clínico

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Estância Turística de Olímpia tem um novo diretor clínico. O médico Dr. Gustavo Marcatto assumiu a função nessa terça-feira (5), em substituição ao médico Matheus Sgarbi Vergaças, que ocupava a posição desde março de 2018.

O novo diretor foi recebido pelo prefeito Fernando Cunha, no Gabinete Executivo, acompanhado ainda do secretário de Saúde, Marcos Pagliuco, para uma reunião de boas-vindas, em que também foram discutidos o serviço da UPA e as prioridades.

Formado em Medicina pela Unicastelo, o médico é chefe do departamento de Urgência e Emergência da secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Possui pós-graduação na área e residências em Cirurgia Geral pela FAMERP e Vascular pelo IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares).

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, o novo diretor foi escolhido para reestruturar os serviços oferecidos na unidade e melhorar a qualidade dos atendimentos. Além disso, o novo diretor clínico adiantou que busca implantar uma gestão mais humanizada e destinada a atender os anseios da população.

“Hoje a UPA inicia um novo ciclo. Estamos promovendo uma série de mudanças, tanto estruturais quanto gerenciais. Vamos trabalhar para melhorar os atendimentos e otimizar os serviços. A UPA recebe cerca de 6 mil pacientes por mês e temos que estar preparados para ofertar os melhores atendimentos”, destaca Marcos.