Olímpia/SP, 14 de novembro de 2019
AO VIVO: Chamara Pública 04/2019 - 11/11/2019
ASSISTIR

08/02/2019 às 13:42:00
Nova van com acessibilidade é adquirida para transporte de pacientes

Os pacientes da Estância Turística de Olímpia, que fazem tratamento fora do município, terão mais um novo veículo para remoção. Desta vez, trata-se de uma van equipada com acessibilidade que foi adquirida pela secretaria de Saúde e, em breve, estará à disposição para o transporte diário.

A aquisição da van faz parte do processo de substituição da frota da Saúde e da busca por melhorias no transporte de pacientes, oferecendo maior conforto e segurança. Com esta, a secretaria completa 17 novos veículos que chegam para benefício da população, sendo vans, micro-ônibus e carros, que representam um investimento de mais de R$ 2 milhões.

A van foi comprada mediante a emenda parlamentar n° 11105.607000/1180-01, proposta pelo deputado federal Tiririca (PR) no valor de R$ 190.000,00, com intermédio da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, que solicitou o veículo para pacientes do município.

O veículo tem capacidade para 14 passageiros, sendo um com acessibilidade, portando banco automático. Além disso, a van é equipada com ar condicionado, vidros elétricos, air bag e travas elétricas.

De acordo com o prefeito Fernando Cunha, o veículo chega para dar mais comodidade aos pacientes, atendendo ainda os moradores com mobilidade reduzida ou deficiência.

“A nova van é mais um veículo que chega para continuarmos substituindo a frota da Saúde. Sabemos da dificuldade de fazer tratamento em outras cidades e, por isso, estamos investindo esforços e recursos para melhorar o transporte, oferecendo mais conforto e segurança a quem precisa do serviço”, explica Marcos.