Olímpia/SP, 20 de junho de 2019

11/02/2019 às 11:29:00
Finalíssimas dos Jogos de Verão revelam campeões da 10ª edição

Terminou na manhã de domingo, 10 de fevereiro, a 10ª edição dos Jogos de Verão da Estância Turística de Olímpia, evento esportivo que reuniu quase 600 atletas amadores da cidade. Promovida pela Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Esportes e Lazer e de Turismo, a competição este ano teve quatro modalidades disputadas: futebol de areia (masculino), futevôlei (masculino), vôlei de praia (feminino e masculino) e biribol (masculino). Foram 32 times de futebol de areia, oito de biribol e 34 duplas nas demais modalidades.

O público foi destaque nesta edição dos Jogos. O Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon” recebeu cerca de 500 pessoas por noite. Os torcedores lotaram as arquibancadas montadas ao redor da quadra e do campo de areia. Em 21 dias, aproximadamente 10.500 pessoas passaram pelo Ginásio.

A organização foi da Divisão de Esportes, através do diretor de Esportes, Daniel Gotardo, e do administrador público Wayne Bergamasco Junior, com apoio de 20 pessoas, entre funcionários, equipe de arbitragem e segurança.

AS FINAIS

A primeira partida da final foi no futevôlei, com a vitória de Luizinho e Márcio em cima da dupla Maneco e Diegão. O terceiro lugar ficou com Roberto e Coruja.
Na mesma quadra de areia ocorreram as finais do vôlei. No feminino, as campeãs foram Marina e Juliana, que venceram Elisangela e Daniele. O terceiro lugar ficou para Camila e Denise.

No masculino o campeão foi João Vitor e Marcos, que venceram os rio-pretenses Guilherme e Jeferson. A terceira colocação ficou com Diego e Adilor.

No biribol, modalidade que estreou com bastante sucesso nesta edição dos Jogos, a equipe campeã foi Casas de Temporada Olímpia, que venceu a Team Boninni e faturou o primeiro troféu dos Jogos de Verão. A terceira colocada foi Barretos E.C.

O futebol de areia, que é o destaque dos Jogos de Verão, tanto pelo número de times inscritos, quanto pela participação da torcida, teve como campão o São José. O time venceu a equipe dos Meninos da Vila por 4 a 2 e ficou com a taça da temporada. O São José chegou ao título após sete vitórias em sete jogos e 38 gols marcados. A disputa do terceiro lugar teve como vencedor o time da Portuguesa, que derrotou por 10 a 2 a equipe do Ousadia e Alegria.

Ainda no futebol de areia foi realizado um jogo exibição de dois times femininos, Agora que são Elas e Eternas Amigas. A disputa feminina deve estrear nos jogos de 2020. O resultado foi 6 a 1 para o time Eternas Amigas.

Após os últimos jogos, foi realizada a premiação dos três primeiros colocados de cada modalidade com entrega de troféus. Também receberam troféus os goleiros menos vazados, ambos empatados com 10 gols sofridos, Leandro, da São José, e Francisco, da Portuguesa. O artilheiro, com 21 gols marcados, foi Edinalvo, o “Pelé”, que também ganhou troféu.

Acompanharam as finais e participaram da cerimônia de premiação o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, o diretor de Cultura, Charles Amaral, o diretor de Esportes, Daniel Gottardo e o vereador Fernandinho Silva.

1º e 2º Lugar Vôlei de Praia Masculino

Vôlei de Praia Masculino - 1º e 2º