13 FEV 2019
Social oferece mais de 200 vagas para diversas oficinas

Com intuito de promover a interação social, fomentar a complementação de renda e estimular a atividade física, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, está com inscrições abertas para diversas oficinas gratuitas.

No total, são oferecidas mais de 200 vagas para aulas de Culinária, Street Dance, Futebol, Percussão, Violão e diferentes técnicas de Artesanato, como xadrez, vagonite, crochê, pintura e macramê.

Cada oficina será realizada em diferentes equipamentos sociais como as três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência da Infância e Juventude (CRIJ), no Centro de Recuperação do Alcoólatra (CEREA) e nos Núcleos dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

Os interessados em participar devem procurar qualquer das unidades mencionadas para efetuar a inscrição, munidos do RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as oficinas são uma oportunidade para o cidadão e buscam oferecer uma perspectiva tanto no âmbito social quanto no pessoal.

“As oficinas são ferramentas sociais, que fortalecem os vínculos comunitários e desenvolvem relações de afetividade. Assim, quando planejamos uma oficina sempre almejamos o melhor para cada morador que participa”, salienta Cristina.