14 FEV 2019
PRODEM
Agentes de trânsito realizam campanha de conscientização sobre segurança e respeito às leis

Nesta semana, os agentes de trânsito da Prodem, empresa municipal responsável pelo trânsito, estão realizando uma campanha de conscientização dos motoristas da Estância Turística de Olímpia sobre cuidados básicos que todos os motoristas devem ter nas ruas e avenidas, dicas para garantir a segurança no trânsito e a importância do respeito às leis.

Os agentes estiveram nesta quarta-feira, 13, nos semáforos da Avenida Mário Vieira Marcondes esquina com a Avenida Waldemar Lopes Ferraz e na saída de escolas, orientando os motoristas e entregando panfletos com dicas para um trânsito consciente e seguro como não utilizar o celular enquanto dirige, usar o cinto de segurança, respeitar a sinalização, utilizar corretamente o estacionamento rotativo (Área Azul), entre outros.

De acordo com Leandro Pierin Gallina, diretor-presidente da Prodem, muitos motoristas estão desrespeitando as leis em relação ao uso de celular na direção, falta do cinto de segurança e o uso incorreto do estacionamento rotativo (Área Azul). “Nossos agentes de trânsito estão percorrendo os principais cruzamentos da cidade para conscientizar os motoristas. Temos muitas infrações no trânsito, principalmente com celular e cinto de segurança. Por isso, quisemos reforçar a importância de cada cidadão fazer a sua parte para garantir a preservação da vida, que é o objetivo principal da campanha”, disse o diretor-presidente da Prodem.