Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

15/02/2019 às 09:01:00
Encontro entre equipes especializadas debate atendimento da Saúde Mental

A secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio da divisão de Atenção Básica e do setor de Educação Permanente realizou, na última terça-feira (12), mais um encontro da ação de matriciamento, desta vez entre a divisão de Atenção Básica e o setor de Saúde Mental.

A medida consiste num suporte dado pelos departamentos especializados a uma equipe multidisciplinar, ampliando a atuação e qualificando as ações desenvolvidas pela secretaria. O intuito é fortalecer a resolutividade das ações e os processos de trabalho na Atenção Básica, buscando o crescimento e aprimoramento profissional dos funcionários para melhor atender aos usuários.

De acordo com o setor de Educação Permanente, o encontro reuniu médicos clínicos gerais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a psiquiatra da rede, Dra. Ana Eliza Furlan. Na oportunidade, a médica esclareceu dúvidas em relação às condutas terapêuticas de pacientes em Saúde Mental.

Além da psiquiatra, a reunião contou com a participação da diretora da Atenção Básica, Luana Martins da Costa, da chefe do setor de Educação Permanente, Ana Carolina Ferraz Marcondes, e da chefe do Setor de Saúde Mental, Sandra Sgarbi. Os encontros serão mensais e discutirão sobre demandas clínicas com as especialidades oferecidas na Saúde.