25 FEV 2019
Carnaval em Olímpia estima atrair mais de 30 mil turistas

A Estância Turística de Olímpia tem se firmado cada vez mais como um dos destinos mais procurados do Estado pelos turistas durante o Carnaval. A data, que já é forte no município, estima atrair ainda mais pessoas devido à festa que promete ser uma das maiores da região.

Segundo relatório da Pesquisa de Expectativa de Ocupação, realizada pela secretaria de Turismo, são esperados 33.120 turistas hospedados na hotelaria do município, uma média de 11 mil turistas por dia.

O período considerado no levantamento é entre os dias 02 e 05 de março, no entanto, a ocupação pode ser ainda maior, uma vez que muitos visitantes devem chegar à cidade na sexta-feira, dia 1º, e retornar apenas na quarta-feira, dia 06.

PROGRAMAÇÃO CARNAOLÍMPIA 2019

Quem gosta de curtir as festividades de Carnaval não pode perder o CarnaOlímpia 2019. A programação começa já na sexta-feira, dia 1º de março, com uma das bandas de Axé Music mais requisitadas do país. Tendo à frente, o cantor e compositor, Léo Cavalcanti, o grupo A Zorra possui quase 20 anos de carreira com sucessos que embalam carnavais por todo o Brasil.

No sábado, dia 2, data em que também se comemora o Aniversário de 116 anos de Olímpia, quem comanda a festa é um dos grupos de pagode mais famosos do momento. Formado por seis amigos de Campo Grande-MS, o Atitude 67 é conhecido pelos hits “Cerveja de Garrafa”, “Saidera”, entre outros, fazendo uma mistura animada de pagode, samba, rap e reggae.

A programação continua no domingo, dia 3, com a dupla de sertanejo universitário Bruno & Barreto. Os amigos de Londrina-PR começaram a carreira em 2014 e levantam o público por onde passam com sucessos como “Lá Se Foi o Boi com a Corda” e “Farra, Pinga e Foguete”.

Ainda em ritmo sertanejo, quem anima o CARNAOLÍMPIA na segunda-feira, dia 4, é a dupla Diego & Arnaldo. Os músicos de Ribeirão Preto-SP conquistaram seu espaço no cenário da música e são conhecidos por canções como “Sofri em Dobro”, “Se eu te Procurar” e “Gorjeta do Garçom”.

Também na segunda-feira, o pagode vai invadir o palco da festa com o grupo Exaltasamba. O grupo retomou as atividades em 2016 levando grandes clássicos do samba e do pagode para os shows.

O Carnaval da Estância Turística de Olímpia se encerra na terça-feira com apresentações locais e regionais. Além das atrações musicais, as noites de domingo e terça-feira contarão com o charme, o enredo e o ritmo do tradicional desfile das escolas de samba de Olímpia, que prometem dar um show na avenida.

O evento será realizado no prolongamento da Avenida Aurora Forti Neves, ao lado do Clube de Campo. A entrada para a pista será gratuita, mas quem quiser curtir em um espaço especial pode adquirir o camarote open bar para maiores de 18 anos. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.ingressorapido.com.br e na loja Amarelinha da Sorte, que é o ponto de venda físico. Mais informações: (17) 99624-2464.