07 MAR 2019
Cartão Cidadão será exigido a partir de segunda (11) para serviços de saúde

A partir da próxima segunda-feira, 11 de março, o Cartão Cidadão Olimpiense passará a ser exigido para os serviços de saúde como agendamento de consultas e exames, e retirada de medicamentos. O cartão foi criado com o objeto de unificar os dados dos moradores a fim de facilitar o acesso aos serviços públicos.

O Cartão Cidadão foi lançado em junho de 2018 e identifica as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema, e que estarão disponíveis para os servidores municipais. Desta forma, os serviços serão integrados por um único documento.

Por meio do cartão, o cidadão poderá usufruir, além dos atendimentos da saúde, de diversos serviços como  fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.

Para facilitar o acesso a alguns serviços, a partir de segunda-feira também estará disponível o aplicativo “CCC Olímpia”. Nele, será possível agendar consulta médica, solicitar tapa buracos e limpeza de praça pública, registrar focos de Dengue e agendar emissão do RG. O aplicativo poderá ser baixado no APP Store e no Google Play.

O cadastramento para o cartão pode ser feito em quatro pontos diferentes: Casa da Cultura (Rua São João, 942 – Centro), UBS Clodoaldo Martins Sarti (Av. Constitucionalista de 32, 525, Santa Ifigênia), UBS Waldomiro Paiva Luz (Praça Mário Andreaza, s/nº – Cohab I e II) e UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, 445 – Jardim Paulista).

Para a confecção do cartão, é necessário apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, Comprovante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fixo), Certidão de nascimento (para menores) ou casamento. Também é aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações em caso de alguma mudança.

Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.cartaocidadaoolimpia.com.br ou procurar um dos pontos de cadastro.