06 MAR 2019
EDUCAÇÃO
Olímpia participa de encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Visando orientar educadores sobre o Plano de Trabalho 2019 e discutir ações com parceiros e programas dos Governos Federal e Estadual, a Undime - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação realizou, no dia 28 de fevereiro, em Ribeirão Preto, um encontro com municípios da Macrorregião 10.

Na ocasião, a Estância Turística de Olímpia esteve representada pela secretária de Educação, Maristela Meniti, e pela supervisora de Ensino, Luciana Raphael Diniz Spagnol.

Durante a reunião, os integrantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, enriquecendo a prática pedagógica das cidades que compõem a região de Ribeirão Preto. Além disso, participaram de formação pedagógica com a temática “O Currículo Paulista e a Revisão do Projeto Político Pedagógico (PPP): compreender para intervir” e também foram eleitos os novos representantes regionais.

O encontro contou com a presença do presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, e da professora Maria Regina Passos Pereira, membro do Comitê de Elaboração do Currículo Paulista e Coordenadora de Redação do Currículo da Educação Infantil.

Fundada em 1986, a Undime é uma entidade nacional que congrega dirigentes municipais de educação e desenvolve atividades de formação e capacitação a nível dos municípios.