Olímpia/SP, 26 de março de 2019

12/03/2019 às 11:03:00
Dia da Mulher foi comemorado com atividades esportivas e recreativas

O Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira passada, dia 8 de março, foi comemorado na Estância Turística de Olímpia com atividades recreativas e esportivas gratuitas. A ação da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Assistência Social, ocorreu durante todo fim de semana.

A programação começou na sexta-feira, dia 8, na Praça da Matriz. O Trio ArrastuPé, da cidade de Barretos, animou os presentes. Também teve distribuição de pipoca, brinquedos gratuitos e a tradicional Feira de Artesanato Olímpia Mostra Olímpia, com praça de alimentação para celebrar uma confraternização entre os participantes.

Na manhã de sábado, dia 9, foi realizada uma Caminhada em Defesa da Mulher, pela região central da cidade, com saída da Praça, em frente ao Gabinete da Prefeitura. A caminhada reuniu mulheres, famílias e ainda contou com apoio dos atiradores do Tiro de Guerra de Olímpia 02-025. Depois de percorrerem as ruas centrais, os participantes se reuniram na Praça onde fizeram uma oração de mãos dadas.

“Nós temos de lutar pela igualdade das mulheres. Essa causa é nobre, é justa e se faz necessária. Nem um ser humano nasceu para sofrer qualquer tipo de violência. É inadmissível o que estamos vendo no País, tanta violência contra a mulher. Por isso, nós pedimos que denunciem qualquer ato de maus tratos”, disse a secretária de Assistência Social, Cristina Reale.

O encerramento das atividades ocorreu no domingo, dia 10, com o Pedal das Mulheres. O ato teve saída na Câmara Municipal e a chegada no Enjoy Olímpia Park Resort, onde foi oferecido um café da manhã.

De acordo com o secretário de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Dr. Selim Jamil Murad, cerca de 40 mulheres participaram do pedal. “Muita disposição e alegria dessa turma, que encerrou com chave de ouro nossa programação especial em comemoração ao Dia da Mulher. No ano que vem, pretendemos estender as atividades para toda a semana”, adiantou o secretário.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.