12 MAR 2019
Praça da São José entra na fase de acabamento

A revitalização da Praça do bairro São José segue em ritmo acelerado. Agora, a obra entra na fase de acabamento, com a finalização do assentamento do piso intertravado, paisagismo e a nova fonte decorativa. Até o momento, já foram concluídos 80% da obra. A reforma é um pedido antigo dos moradores, levado ao prefeito Fernando Cunha pelo Padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José, com o objetivo de transformar o local num espaço importante para o cultivo e promoção da paz.

No total, estão sendo investidos R$ 342.078,10 em recursos do município. Para o paisagismo, a obra contempla plantio de grama esmeralda, além de jabuticabeiras, coroas de Cristo, palmeiras-bambu, caixas de grama preta, mudas de cróton, palmeiras imperiais e agave palito. Na iluminação, já foram instalados novos postes com luminárias de LED, trazendo mais segurança para a população do bairro.

“Essa é uma obra que irá reunir as pessoas e a comunidade de toda zona sul de nossa Olímpia. Que nessa praça possamos criar um espaço urbano para as pessoas se encontrarem e conviverem de forma agradável e saudável, além de praticarem comemorações religiosas importantes para o bairro e para nossa cidade”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

NOVO NOME

O espaço reformado agora também tem novo nome. Por meio do Decreto nº 7381, de 7 de fevereiro de 2019, o prefeito Fernando Cunha nomeou a praça do bairro São José, passando a denominar-se "Praça da Paz Dom Pedro Fré". A indicação foi feita pelo Padre Ivanaldo Mendonça e pelo vereador José Elias Morais (Zé das Pedras).

Dom Pedro Fré foi o terceiro Bispo da Diocese de Barretos, a qual Olímpia pertence, e foi importante personagem na história dos cristãos católicos e dos homens e mulheres de boa vontade de Olímpia e região.