Olímpia/SP, 19 de junho de 2019

13/03/2019 às 11:25:00
Equipamentos do videomonitoramento são entregues para iniciar instalação do sistema

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia já começou a receber os equipamentos para a implantação do sistema de videomonitoramento no município. São câmeras, software de monitoramento, servidores, monitores e todos os demais equipamentos e serviços necessários para o funcionamento e manutenção do sistema.

Para iniciar a implantação do novo sistema, na próxima semana, os postes para a instalação das câmeras começarão a ser colocados. No total, 52 pontos da cidade receberão as câmeras de alta resolução com zoom óptico e recurso para visão noturna, permitindo a aproximação dos vídeos e a identificação de situações e pessoas com qualidade, mesmo durante a noite.

Os equipamentos serão instalados em locais estratégicos como as vias de acesso e entradas da cidade, ruas centrais e ruas e avenidas de grande fluxo de alguns bairros. O acompanhamento será realizado por uma central integrada à Guarda Civil Municipal (GCM).

O sistema de videomonitoramento, considerado um dos principais projetos da atual gestão voltado para a segurança pública, auxiliará na vigilância do município, com monitoramento 24 horas, fornecendo dados qualificados para resoluções de crimes e ocorrências. As filmagens serão disponibilizadas em tempo real e armazenadas eletronicamente, facilitando o acesso e a agilidade no atendimento e tomada de decisões.

O valor do investimento será de R$ 1.250.000,00 em recursos próprios, obtidos por meio de financiamento. A empresa responsável pela implantação é a Rio Preto Fibra Óptica Ltda. – EPP, de São José do Rio Preto. A elaboração dos projetos de melhorias na segurança pública, tanto do videomonitoramento como da Guarda Municipal, tem contado com o auxílio do vereador e ex-delegado, Dr. Hélio Lisse Júnior.

"Desde o início, sempre tivemos empenhados em melhorar a segurança pública da cidade. Já conquistamos reforço no policiamento com a Força Tática, a ROCAM e a ampliação da Atividade Delegada e, agora, estamos iniciando uma nova fase com ações diretas da Administração, que incluem a criação da Guarda Municipal e o videomonitoramento. Estamos reforçando as ações de segurança para dar mais qualidade de vida e tranquilidade à população”, afirmou o prefeito Fernando Cunha.

No total, mais de 150 equipamentos integrarão o sistema de videomonitoramento do município.