Olímpia/SP, 20 de abril de 2019

13/03/2019 às 15:53:00
Aplicativo do Cartão Cidadão já está disponível para solicitação de serviços municipais

Desde a última segunda-feira, dia 11 de março, a população da Estância Turística de Olímpia passou a poder contar com mais um serviço digital, o aplicativo “CCC Olímpia”. A plataforma faz parte da implantação do Cartão Cidadão Olimpiense Conectado, que também entrou em funcionamento nesta semana.

Por meio do aplicativo, o morador pode utilizar diversos serviços municipais como agendar consulta médica, solicitar tapa buracos e limpeza de praça pública, registrar focos de dengue, agendar emissão do RG, entre outros.

O aplicativo está disponível para os sistemas Android e IOS, podendo ser baixado gratuitamente na APP Store e no Google Play.

De maneira geral, a implantação do Cartão Cidadão e suas demais funcionalidades é facilitar e tornar mais prático o acesso da população aos serviços públicos municipais. Além disso, o documento visa unificar os dados dos moradores, identificando as necessidades específicas de cada munícipe a partir de informações e registros inseridos em um sistema.

O funcionamento do cartão teve início pelos serviços de saúde, sendo exigido para agendamentos de consultas, exames e retirada de medicamentos.

Por meio do cartão, o cidadão poderá usufruir, além dos atendimentos da saúde, de diversos serviços como fazer matrículas escolares, utilizar o transporte escolar, inscrever-se em cursos e campeonatos esportivos e muito mais.

Quem ainda não possui o documento, pode fazer o cadastramento em quatro pontos diferentes: Casa da Cultura (Rua São João, 942 – Centro), UBS Clodoaldo Martins Sarti (Av. Constitucionalista de 32, 525, Santa Ifigênia), UBS Waldomiro Paiva Luz (Praça Mário Andreaza, s/nº – Cohab I e II) e UBS Dona Dalva Fernandes Moreda Ayusso (Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, 445 – Jardim Paulista).

Para o cadastro, basta apresentar os documentos originais CPF, RG, Cartão SUS, comprovante de endereço (água, luz, IPTU ou telefone fixo), Certidão de Nascimento (para menores) ou Casamento. No ato, será aplicado um questionário simples para coleta de algumas informações e também será tirada uma foto digital do morador. É importante que todos os cidadãos realizem o cadastro, desde os recém-nascidos, e que também atualizem informações se houver alguma mudança.

Em caso de dúvidas, o morador pode acessar o site oficial www.cartaocidadaoolimpia.com.br ou procurar um dos pontos de cadastro.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.