21 MAR 2019
Saúde reestrutura fluxo de atendimento no ARE

Com intuito de melhorar o atendimento fornecido aos pacientes e evitar aglomerações nas salas de espera, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, a partir do dia 1º de abril alterará a forma de acesso às dependências do Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão).

De acordo com a divisão de Média e Alta Complexidade (MAC), foi instalado um portão para a regulação de acesso dos pacientes às alas dos consultórios. Esta medida melhora acolhimento dos pacientes que procuram as especialidades.

A Saúde orienta que com a mudança, todos os pacientes com agendamentos, cheguem ao Postão com 15 minutos de antecedência. No local, será realizada uma chamada dos pacientes que têm consultas e para coleta de suas assinaturas. Após este procedimento, o paciente será direcionado pela enfermagem ao consultório.

É ressaltado que em caso de atraso e, concomitantemente, a realização da chamada, o paciente deve solicitar à recepção que comunique a enfermagem para a tomada das devidas providências.

Segundo a diretora da MAC, Izabela Donadon de Oliveira, a medida se faz necessária para dar dinamismo no fluxo dos pacientes e, principalmente, evitar que fiquem mal acomodados.