Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

03/04/2019 às 11:34:00
Olímpia promoverá vacinação noturna contra a gripe para ampliar imunização

Com o intuito de facilitar o acesso do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, ampliará o horário de atendimento das salas de vacinas.

A medida inédita visa possibilitar que a população inserida nos grupos prioritários tenha maior flexibilidade para procurar as salas após o horário comercial. Além disso, segundo o setor de Vigilância Epidemiológica, a estratégia de ampliar o horário contribuirá ainda para aumentar o número de crianças e gestantes imunizadas, já que estes dois grupos ficaram abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, no ano passado.

Para estes grupos específicos e mulheres no pós-parto, a sala de vacinação do ARE (antigo Postão) ficará aberta nos dias 10, 11 e 15 de abril até às 20 horas.

Vale ressaltar que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe tem início no dia 10 de abril, sendo que até o dia 19 serão vacinadas apenas crianças de 0 a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e mulheres no pós-parto. Já a partir do dia 22, as doses estarão disponíveis para todo o público-alvo, contemplando idosos, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, indígenas, pacientes com doenças crônicas e população privada de liberdade.

As salas de vacina também estarão atendendo no período noturno nos dias 23, na UBSF Valter Stuk (Cohab IV), e 24 de abril, na UBSF Dr. Francisco Figueiredo Filho (São José), em decorrência do programa de atendimento noturno “Saúde Mais Acessível e Próxima de Você”, com vacinação de todo o público-alvo.

A campanha seguirá até o dia 31 de maio com vacinação de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h30, no ARE e em todas as Unidades Básicas de Saúde. Já a mobilização nacional, conhecida como “Dia D”, será realizada no dia 4 de maio (sábado), com todas as UBS abertas das 8h às 17h.

Em caso de dúvidas, o morador deve procurar uma UBS ou entrar em contato com a secretaria de Saúde pelo telefone (17) 3279-1400.