08 ABR 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Circuito Sesc de Artes atrai público com atrações culturais e artísticas gratuitas

A Praça Central da Estância Turística de Olímpia ficou movimentada na última sexta-feira, dia 5 de abril, com a realização de mais uma edição do Circuito Sesc de Artes. O evento atraiu centenas de pessoas que puderam desfrutar de uma programação cultural e artística gratuita.

O Circuito ofereceu diversas atrações, voltadas às artes visuais, literatura, circo, dança, teatro, cinema e música. A ação contou com o envolvimento de mais de 70 profissionais da equipe do Sesc, além do apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer.

Um dos pontos alto ficou por conta do espetáculo “Três é Bom”, com os artistas Paulo Freire, Mauricio Pereira e Wandi Doratiotto. No show, três amigos músicos, compositores e artistas se encontram para relembrar canções e contar histórias sobre suas trajetórias e sua maneira de olhar o mundo com bom humor. O violeiro Paulo Freire é autor de trilhas e escritor; Mauricio Pereira tem seis álbuns lançados, incluindo com o grupo Os Mulheres Negras; e Wandi Doratiotto é membro do Premê e apresentou o programa "Bem Brasil" na TV Cultura por 17 anos.

Ainda durante a programação, o público se encantou com a apresentação do Grupo Imbuaça, de Sergipe, com o espetáculo “Mar de Fitas, Nau de Ilusão”; com o teatro “Histórias de um Baú”, da Companhia Trotamundos, da Argentina; com o espetáculo “Tecituras” da Quik Cia. de Dança, de Minas Gerais; e com as atividades “Universo HQ – Mediação de Leitura com a Cor”, “Oficina de Autômatos” e “Câmera-Caixote”, todas de São Paulo, que proporcionaram aos presentes experiências culturais.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, Selim Jamil Murad, o Circuito Sesc encanta o público com sua programação e enriquece o município. “Em nome do prefeito Fernando Cunha e da nossa secretaria, parabenizo a equipe do Sesc pela parceria. Nossa cidade está de parabéns em apoiar a este evento que diverte todas as faixas etárias”, destacou.