Olímpia/SP, 20 de abril de 2019

11/04/2019 às 10:21:00
Daemo incentiva descarte correto de óleo de cozinha

Para diminuir a incidência do descarte incorreto de óleo de cozinha, a Daemo Ambiental e a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, com o apoio de instituições, estão realizando ações de educação ambiental e coleta de óleo de cozinha, além da divulgação dos locais para o correto descarte do óleo.

O óleo de cozinha é um líquido, usado principalmente para fritar alimentos em uma grande quantidade. Em muitos casos, esse óleo de cozinha usado em residências, bares e restaurantes acaba sendo jogado no ralo da pia ou nos vasos sanitários. Outras pessoas já preferem colocá-lo em algum recipiente vedado e descartá-lo com o lixo orgânico comum.

Para impedir problemas causados pelo descarte inadequado do óleo, é necessário reutilizar o produto. Por isso, a Daemo Ambiental orienta a população para o descarte correto. Os moradores e o comércio de alimentação podem levar o óleo usado até os pontos de coleta, que são: EcoPonto Municipal, localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial II, com funcionamento todos os dias, das 6h às 18h; na sede da Daemo, na Av. Harry Gianecchini, 350 - Jardim Toledo; Supermercado Tome Leve, localizado na Rua David Oliveira, 955; na Casa de Apoio Renascer, localizada na Rua Marechal Deodoro, 387, Centro ou na Cooperativa de Trabalho e Produção de Recicláveis Amigos da Natureza, na Estrada Municipal Vitório Celso Cizoto, KM 2.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.