12 ABR 2019
Olímpia oferece 60 vagas para cursos gratuitos de Camareira, Bartender e Garçom

Visando oferecer qualificação profissional, a Estância Turística de Olímpia acaba de ser contemplada com três cursos gratuitos. A capacitação é do programa estadual Via Rápida Emprego e chega ao município por meio de uma parceria das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer.

Ao todo, são 60 vagas, divididas em três cursos: Camareira, Bartender e Garçom, com 20 alunos cada turma. As capacitações ocorrerão na Carreta da Hospitalidade, um veículo equipado com sala e laboratórios de simulação, que tem o objetivo de proporcionar um ambiente semelhante ao que será encontrado nas rotinas profissionais.

As aulas serão ministradas entre os dias 22 de abril e 20 de maio, na carreta, que ficará estacionada na Praça da Matriz de São João Batista. A equipe do programa esteve no município nesta semana para uma visita técnica e definiu os últimos detalhes.

Com duração de 100 horas, os cursos serão ministrados por professores do Centro Paula Souza, fundação estadual contratada pelo Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para participar, os interessados precisam residir em Olímpia e ter idade mínima de 16 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site do Centro Paula Souza, www.cps.sp.gov.br, clicando na aba “Qualificação Profissional” e depois acessando o item “Via Rápida Emprego”.

O candidato deve preencher o formulário corretamente e estar de acordo com as condições do programa. A seleção para participar é feita pelo Estado e considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, o interessado pode entrar em contato com as secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer pelo telefone (17) 3280-6294.