15 ABR 2019
EDUCAÇÃO
Projeto da Polícia Militar com a Educação orienta alunos sobre riscos das drogas

Uma parceria entre a Polícia Militar e a secretaria de Educação da Estância Turística de Olímpia reforçará o trabalho de conscientização dos alunos a respeito dos riscos e da prevenção contra o uso de drogas.

A iniciativa faz parte da campanha “A Verdade sobre as Drogas”, lançada pela organização americana, Fundação por um Mundo sem Drogas (Foundation for a Drug- Free World).

Na última sexta-feira (11), o comandante da 2ª Cia da Polícia Militar de Olímpia, Capitão Alessandro Righetti, e o Cabo Beltramello, associado da Fundação e coordenador da campanha no município, estiveram na secretaria de Educação para apresentar o material e entregar os kits do projeto para as escolas municipais.

A reunião foi acompanhada pela secretária Maristela Meniti e contou com a participação de supervisoras de ensino, diretores e equipes gestoras das escolas.

Os kits são compostos de livretos com informações sobre os riscos de se usar substâncias químicas, além de um Manual do Professor, cartazes educativos, material com pesquisas atualizadas sobre as drogas, direcionado para crianças e adolescentes, e um DVD com documentário de conscientização e depoimentos de usuários.

No total, foram disponibilizados ao município 32 kits, sendo um para cada unidade escolar da rede municipal, incluindo as entidades da organização civil que recebem apoio educacional.

Segundo o cabo Beltramello, este material vem para reforçar as orientações dadas pelo Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, com o objetivo de ser mais uma tentativa de evitar que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas. “Trata-se de um material de apoio que os professores poderão trabalhar nas disciplinas e a Polícia Militar também está à disposição para efetuar palestras aos alunos e às famílias. Estamos implantando o projeto agora em Olímpia e região com o propósito de tentar contribuir com a melhora da sociedade e da cidadania”, declarou o coordenador.

Além das escolas municipais, a PM irá distribuir o material nas escolas estaduais e também nas particulares.