15 ABR 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Projeto “Cinema é pra você, sim” terá sessões gratuitas nesta semana

A partir desta terça-feira, dia 16, a Estância Turística de Olímpia recebe o projeto “Cinema é pra você, sim!”, que vai promover sessões gratuitas de cinema para crianças, jovens e adultos. A ação segue até quinta-feira, dia 18.

A sala de cinema ficará no Centro de Esportes e Artes Unificados (Ceus), localizado na Rua Mário Riscalli, 205 - Jardim Luiza, com diversas sessões ao longo do dia. Entre os filmes a serem exibidos estão títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana entre outros, além dos sucessos nacionais Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina.

Os ingressos individuais serão distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. Os participantes também ganharão pipoca e refrigerante para acompanhar os filmes. Vale lembrar que, pela manhã e à tarde, os filmes destinam-se principalmente para crianças e melhor idade. As sessões noturnas, por sua vez, foram pensadas para agradar principalmente ao público jovem e a todas as pessoas que procuram uma distração para relaxar após o dia de trabalho.

O projeto é uma iniciativa da Caixa Seguradora em parceria com Ministério da Cidadania, para o qual a cidade de Olímpia foi contemplada por uma seleção. A conquista foi intermedida pelo prefeito Fernando Cunha com apoio dos secretários municipais Mary Brito (Finanças) e Selim Jamil Murad (Turismo e Cultura, Esportes e Lazer).

O ambiente terá capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

O projeto “Cinema é pra você, sim!” passará por mais 70 cidades dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.