16 ABR 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Caixa Seguradora e Prefeitura abrem projeto “Cinema é pra você, sim!”

A Caixa Seguradora e a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, abriram na manhã desta terça-feira, 16 de abril, o projeto “Cinema é pra você, sim!”, que está sendo realizado no Centro de Esportes e Artes Unificados (Ceus), no Jardim Luiza. O programa terá duração de três dias (16, 17 e 18 de abril), com sessões gratuitas em quatro horários.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o vice-prefeito Dr. Fábio Martinez, representando o prefeito Fernando Cunha, o secretário de Turismo e de Cultura, Esportes e Lazer, Dr. Selim Jamil Murad, o diretor de Cultura, Charles Amaral, o gerente regional da Caixa, Gilson Lira de Almeida, o diretor da Caixa Seguradora de São José do Rio Preto, Rogério Cavarzan, e o gerente da agência de Olímpia, José Garrido.

De acordo com o diretor da carreta do projeto, Clayton Quaresma, também presente na ocasião, o “Cinema é pra você, sim!” chegou à cidade graças ao apoio da Prefeitura. “Olímpia é a única a realizar esta ação, dentre as 135 cidades da região. Isso demostra o interesse do poder público em fechar parcerias e levar entretenimento e cultura à população”.

Para o secretário Selim Jamil Murad, serão três dias de muita diversão. “É um projeto fantástico. Quero agradecer ao prefeito Fernando Cunha, ao vice-prefeito Fábio Martinez e à Caixa Seguradora por esta oportunidade. É a sétima arte sendo oferecida de forma gratuita e confortável para os olimpienses”.

A sala de cinema terá sessões às 8h, 10h, 14h, 16h e 19h, com exibição de títulos nacionais e internacionais de grande sucesso, como Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Jurassic World – Reino Ameaçado, Procurando Dory, Moana, Vai Que Cola, com Paulo Gustavo, e Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina.

Na manhã desta terça-feira, a primeira turma de crianças assistiu ao filme Moama.

Os ingressos são gratuitos, individuais e distribuídos por ordem de chegada uma hora antes do início das sessões. Pipoca e refrigerante também são distribuídos gratuitamente aos participantes.

O cinema móvel apresenta os mesmos recursos encontrados nas salas convencionais de cinema das grandes cidades. O ambiente tem capacidade para 78 confortáveis lugares e conta com isolamento térmico e acústico. Possui ar condicionado, bombonière, som estéreo, projeção convencional e 3D, gerador próprio e elevador de acesso para pessoas com necessidades especiais.

A mostra de cinema itinerante é uma iniciativa da Caixa Seguradora e o projeto foi idealizado pela Projetos com Incentivo, agência de Marketing Cultural, que tem mais de 10 anos de experiência em ações envolvendo cinema itinerante e na realização de projetos incentivados nas áreas de cultura, esporte, educação e inclusão social.