22 ABR 2019
CULTURA, ESPORTES E LAZER
Festa Literária de Olímpia recebe centenas de pessoas em três dias de atividades

A FLO – Festa Literária de Olímpia proporcionou uma programação especial, que atraiu centenas de pessoas em diversas atividades gratuitas. O evento, realizado no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, na Praça Rui Barbosa, teve início na terça-feira, dia 16, e se encerrou na última quinta (18). A primeira edição homenageou um dos mais importantes escritores brasileiros, Monteiro Lobato.

Durante os três dias, o público pode conferir atrações como: Exposição com livros antigos do Monteiro Lobato; Projeção de vídeos, imagens e frases de Monteiro Lobato; Mensagens para Monteiro Lobato e seus personagens; Painel com personagens de Monteiro Lobato para fotos dos participantes; Feira de troca de livros, CDs e DVDs; Contação de histórias; Painel interativo; Livro Itinerante; Exposição do Cordel da Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino; Presença da Emília - personagem do Monteiro Lobato; e Sarau.

Segundo a Associação Olímpia para Todos, entidades sem fins lucrativos organizadora do evento, cerca de 400 pessoas passaram pelo local, sendo que as escolas representaram um público de 240 pessoas e os saraus noturnos foram frequentados por aproximadamente 80 pessoas. Além disso, a FLO recebeu ainda um público individual, ao longo do dia, que prestigiou a exposição, participou da troca de livros e de outras atividades.

Ainda de acordo com a Associação, a primeira edição teve um retorno bastante positivo da comunidade. “Recebemos elogios pela iniciativa e declarações sobre a necessidade de termos mais eventos desta natureza na cidade. Além disso, tivemos novos interessados em participar da Associação, mostrando que a entidade está no caminho certo e incentivando outras pessoas a participarem, fortalecendo o trabalho em prol de uma cidade melhor”, avaliou a presidente da entidade, Mylene Gonçalves.

A FLO contou ainda com o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Turismo e Cultura, Esportes e Lazer, e do Arquivo Público Municipal.