22 ABR 2019
Coleta de galhos será realizada no setor 3 nesta semana

A coleta de galhos está voltando ao cronograma normal a partir desta semana. Entre os dias 22 e 26 de abril, a coleta será realizada nos bairros do setor 3, que são: Centro, Santa Ifigênia, Jardim Miessa, Jardim Boa Esperança, Conjunto Habitacional Paulo Furquim, Jardim São Francisco, Canterville, Thermas Park, Cohab IV, CDHU III, Jardim Cisoto, Jardim São Domingos, Jardim Paulista, Cecap, Jardim Luiza, Distrito Industrial I e II, Jardim Alvorada, Jardim Campo Belo, Jardim Santa Fé, Residencial Harmonia, Recanto Harmonia, Morada Verde e Viva Olímpia.

O cronograma sofreu alterações e atrasos devido à idealização do projeto Cidade Limpa, realizado entre os dias 1 e 16 de abril. O mutirão da limpeza percorreu cerca de 70 bairros da cidade e os distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, recolhendo entulhos diversos e qualquer outro material que possa acumular água, incluindo os galhos.

Nesta semana também, a poda está autorizada nos bairros do setor 4. São eles: Centro (Rua David de Oliveira e Avenida Andrade e Silva), Vitório Parolim, Jardim Blanco, Jardim Universitário, Jardim Leonor, Jardim Menina Moça I e II, Conj. Habitacional Esperandio Cristófolo, Vila Hípica, Residencial Donna Bella, Cohab I e II, Quinta das Aroeiras e Quinta das Colinas (Vida Nova Olímpia).

A secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura pede a colaboração da população para fazer as podas nas datas corretas para não perder o prazo do recolhimento. A Daemo Ambiental, parceira da secretaria no cronograma, disponibiliza ainda no portal oficial da autarquia, um calendário de poda, onde o cidadão escolhe seu bairro e identifica a semana autorizada para poda (www.daemo.sp.gov.br/calendario-cata-galho). A autarquia orienta também para que a população contrate podadores cadastrados. No portal, está disponível uma lista com nomes e telefones de contato dos podadores.

Em caso de dúvidas, o morador pode entrar em contato com a secretaria de Obras pelo telefone (17) 3281-6252.