Olímpia/SP, 17 de junho de 2019

23/04/2019 às 11:47:00
Prefeitura abre processo seletivo para contratação de novos Agentes de Endemias

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia divulgou na edição do Diário Oficial desta terça-feira (23), o Edital de Abertura de Inscrições do Processo Seletivo 001/2019, para a contratação de novos Agentes de Combate às Endemias. A medida visa reforçar o quadro de funcionários para auxiliar o trabalho de prevenção e combate a doenças, como a dengue.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 10 horas da próxima terça-feira, dia 30 de abril, até às 16h do dia 09 de maio, exclusivamente pelo site da CONSCAM, www.conscamweb.com.br, responsável pelo processo seletivo. O pagamento do boleto de inscrição no valor de R$ 25,00 deverá ser feito em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o dia 10 de maio. A previsão é de que a prova seja realizada no dia 02 de junho.

O certame, que prevê a formação de cadastro reserva, é de designação temporária, ou seja, tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por uma única vez em igual período. Com isso, o candidato aprovado é convocado de acordo com as necessidades do município.

Para participar da seleção, o interessado precisa ter completado o Ensino Fundamental. A jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais, com salário de R$ 1.418,47. Interessados com deficiência também podem participar.

O Agente de Combate às Endemias tem como função identificar focos, tratar e evitar a formação de criadouros, impedir a reprodução de focos e orientar a comunidade com ações educativas sobre dengue e outras doenças.

O edital do processo seletivo pode ser conferido no link https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NjAyOTk=.