25 ABR 2019
Prefeito inaugura duas obras na próxima semana
Centro de Múltiplo Uso

Moradores da Estância Turística de Olímpia e do distrito de Ribeiro dos Santos serão beneficiados com a entrega de duas importantes obras na próxima semana.

No dia 1º de maio (quarta-feira), feriado do Dia do Trabalhador, uma cerimônia marcará a inauguração da “Praça da Paz Dom Pedro Fré”, que abriga a Igreja Matriz de São José. A solenidade será realizará às 09h30, logo após a premiação da 42ª Corrida e Caminhada Pedestre do Trabalhador, cujo ponto de largada e chegada foi transferido para a nova praça como parte das comemorações.

A reforma do espaço atende a um pedido antigo dos moradores da região, levado ao prefeito Fernando Cunha pelo Padre Ivanaldo Mendonça, pároco da Paróquia São José, com o objetivo de transformar o local num ambiente importante para o cultivo e promoção da paz. A indicação do nome foi do vereador José Elias Morais (Zé das Pedras) em homenagem a Dom Pedro Fré, que foi o terceiro Bispo da Diocese de Barretos, a qual Olímpia pertence, e representa um importante personagem na história dos cristãos católicos toda a região.

No total, foram investidos R$ 342.078,10 em recursos do município. O local recebeu novo piso, paisagismo, substituição da iluminação por luminárias de LED e ainda uma fonte decorativa. O projeto foi uma doação do arquiteto Junior Aguiar Bortolan.

Já dia 02 de maio, quinta-feira, às 17 horas, será a vez dos cidadãos de Ribeiro dos Santos receberem mais uma obra. No distrito, será entregue o Centro de Múltiplo Uso, que funcionará no antigo prédio do Centro Recreativo. O imóvel foi construído em 2002 e estava em completa situação de abandono com uma reforma incompleta. O novo espaço foi totalmente reconstruído para abrigar serviços sociais, sala para os Correios, subsede para a Polícia Militar, sala para cursos, cozinha piloto, entre outras atividades.  No total, foram investidos R$ 140 mil, por meio da secretaria de Assistência Social.

A cerimônia de entrega contará com as presenças do deputado federal olimpiense Geninho Zuliani (DEM), do presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Eduardo Velucci, e do secretário-adjunto de Habitação do Governo do Estado, Fernando Marangoni.