29 ABR 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Inscrições para eleição de novos membros do Conselho Tutelar terminam nesta terça

Encerra nesta terça-feira, dia 30 de abril o prazo para os interessados se candidatarem à eleição de membros do Conselho Tutelar da Estância Turística de Olímpia. Até o momento, 17 candidatos já se inscreveram.

Os interessados em concorrer devem procurar a sede da Sala dos Conselhos, localizada na Rua Conselheiro Antônio Prado, 307 - Centro, para efetuar inscrição. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Ao todo, serão escolhidos cinco integrantes para o Conselho Tutelar com vigência para o quadriênio 2020/2023.

No ato da inscrição, o candidato deve, obrigatoriamente, apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Carteira de identidade ou documento equivalente; certificado de quitação eleitoral; Certidão negativa dos Distribuidores Civis e Criminais da Comarca e da “Justiça Federal,” que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo, como réu, pela prática de infração penal, administrativa, ou conduta incompatível com a função de membro do Conselho Tutelar; certidão de quitação com as obrigações militares (candidato do sexo masculino).

O interessado também precisa comprovar experiência e atuação na área da infância e juventude, demonstrando que tenha aptidão, por um período de no mínimo de 02 (dois) anos, mediante comprovação idônea.

O processo de escolha dos candidatos será realizado respeitando as seguintes fases: 1ª fase – Inscrições e comprovação de pré-requisitos; 2ª fase – Análise da documentação exigida; 3ª fase - Curso sobre Conhecimento Específico do Estatuto da Criança e do Adolescente e Legislação pertinente; 4ª fase – Prova objetiva com 40 (quarenta) questões; 5ª fase – Campanha Eleitoral; 6ª fase- Eleição.