29 ABR 2019
Agentes de Combate às Endemias percorrem mais de 1.400 imóveis no fim de semana

No último sábado (27), os Agentes de Combate às Endemias percorreram os bairros Santa Ifigênia, São Francisco e Jardim Miessa em uma ação de intensificação para eliminar criadouros do mosquito da dengue.

O resultado do trabalho realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, foi a visitação de 1.434 imóveis, dos quais 1.171 receberam os agentes, que conversaram com os moradores e orientaram sobre os riscos da dengue.

A ação identificou e eliminou 251 criadouros, sendo que 194 continham água parada e 36 apresentavam larvas do mosquito. Com o trabalho do último sábado, setor de Combate às Endemias já registra 27.989 imóveis visitados somente este ano.

Segundo o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, o trabalho é mais uma atuação do município para evitar a proliferação do mosquito e no combate à dengue.

“Desde o início do ano, estamos trabalhando no combate à dengue, sabemos que hoje temos muitos casos e que estamos em um quadro epidêmico, assim como toda a região. Mas temos que continuar com ações e orientando a população a cuidar dos quintais e residências. A dengue é uma luta a ser travada com o auxílio de todos”, destaca Marcos.