09 MAI 2019
Mais oito ruas e avenidas recebem serviço de recape e pavimentação

Os serviços de recapeamento asfáltico continuam percorrendo ruas e avenidas da Estância Turística de Olímpia. Nesta semana, as equipes estão nas Ruas Dr. Eloy L. Ferraz e Mário F. Soares, nos trechos entre a Rua Diógenes Breda e Rua Maria Tereza Breda.

Nos próximos dias, será executado o recape na Rua Diógenes Breda, via de entrada de um dos principais acessos da cidade, no trecho entre a Rua Mário F. Soares até a Rua Benjamin Constant.

Segundo a secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, a previsão é de que o cronograma se encerre no dia 22 de maio. Concluído o Jardim Álvaro Brito, as equipes seguirão para o bairro Santa Fé.

Nos dias 15 e 16, o serviço será realizado na Rua Alceu Clemencio da Silva, trecho entre a Rua Iran Cisoto e a Rua Paulino Baraldi. No dia 17, o recape passa para a Rua Paulino Baraldi, trecho entre a Rua Alceu Clemencio da Silva e a Rua 10.

Já a Rua Paulo do Sim, trecho entre a Rua Manoel Furlaneto e Av. Manoel Cunha, receberá o serviço nos dias 20 e 21. E, para concluir, no dia 22, a Rua Mário Vietti, trecho entre a Rua Paulo Sérgio dos Santos e Av. Manoel Cunha, passará por reparos no asfalto.

A orientação é para que os moradores e motoristas fiquem atentos ao trânsito, uma vez que as ruas estão sendo temporariamente interditadas pela Prodem para a execução dos serviços. Vale ressaltar ainda que o cronograma pode sofrer alterações, conforme andamento dos trabalhos.

No total, estão sendo investidos cerca de R$ 274 mil, de um convênio firmado entre o município e o Ministério das Cidades, por meio do Programa de Planejamento Urbano. De acordo com a divisão do Escritório de Captação de Recursos, o repasse federal é de R$ 245.850,00, com contrapartida de mais de R$ 28 mil da Prefeitura.

Por este mesmo convênio, já havia sido contemplada também a Rua Celso Mazitelli, no trecho entre as ruas Diógenes Breda e Maria Tereza Breda. Os serviços são de responsabilidade da Concergi, empresa vencedora da licitação.

MAIS RECURSOS

Ainda na tarde de quarta-feira, 08, o prefeito Fernando Cunha assinou no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, um convênio de mais R$ 160 mil para pavimentação asfáltica, de uma emenda parlamentar do então deputado estadual Orlando Bolçone. O recurso já está sendo utilizado na Rua Theodomiro Joaquim Bittencourt, no Jardim Campo Belo, no trecho entre as Av. Olavo Bilac e José de Carvalho Novaes. O investimento foi autorizado pelo Governador João Doria e pelo secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, durante cerimônia com a presença dos 167 prefeitos.