09 MAI 2019
Obras de construção da creche do Santa Ifigênia avançam

A nova unidade escolar de Ensino Infantil, que vai atender crianças da região do bairro Santa Ifigênia, segue em construção. As obras tiveram início no fim do ano passado e já contabilizam cerca de 40% dos serviços executados.

A creche, que está sendo edificada em uma área ao lado do Campo do Olimpinha, terá 10 salas de aula com capacidade para atender até 150 crianças, de 0 a 5 anos, em período integral.

No local, já foram feitos o alicerce das salas e armação dos pilares da estrutura, além da instalação da tubulação de esgoto e construção dos muros. Agora, está em fase final a execução das estruturas de concreto armado e alvenaria das salas e corredores.

Com investimento total de R$ 1,7 milhão, a nova escola é fruto de um convênio da secretaria de Educação com o Governo do Estado, por meio do FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, nos mesmos moldes que a EMEB Dona Benta. A empresa responsável pelas obras é a GC Ribeirão Construções Ltda. – EPP, contratada por licitação realizada pelo Estado.

CRECHE DO MARANATA

Os moradores do Jardim Maranata, localizado na região dos bairros Jd. Hélio Cazarini e São José, também serão beneficiados com uma nova escola. No local, está sendo construída uma creche que terá capacidade para atender mais 188 crianças em período integral.

As obras vinham seguindo em ritmo acelerado porque o município havia investido os recursos da contrapartida, no entanto, a continuidade agora depende da liberação de repasses do Governo Federal, uma vez que se trata de um convênio firmado via Ministério da Educação.

Já foi enviado pelo município um relatório fotográfico sobre a execução da obra, solicitado pela União. O prefeito Fernando Cunha já está em tratativa para agilizar a liberação do repasse e aguarda retorno da análise do Governo Federal para dar andamentos às obras. Todo o processo está sendo acompanhado pelas secretarias de Obras e Educação.