Olímpia/SP, 15 de setembro de 2019

13/05/2019 às 15:35:00
Processo seletivo de agente de endemias registra 394 candidatos inscritos

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Administração, divulgou a quantidade de candidatos inscritos no Processo Seletivo para contratação de Agente de Combate às Endemias.

Ao todo, 394 candidatos efetuaram o pagamento da inscrição. O prazo para se candidatar encerrou às 16 horas da última quinta-feira (09).

Segundo o cronograma do Edital, a lista com os nomes e a convocação para as provas devem ser publicadas na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, no Diário Oficial Eletrônico.

A previsão é de que a prova seja aplicada no dia 02 de junho (domingo), com fechamento dos portões às 09 horas, com duração de duas horas. O exame conterá 25 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português, 05 de Matemática e 10 de Conhecimentos Específicos.

O certame, que prevê a formação de cadastro reserva, é de designação temporária, ou seja, tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por uma única vez em igual período. Com isso, o candidato aprovado é convocado de acordo com as necessidades do município.

A medida visa reforçar o quadro de funcionários para auxiliar o trabalho de prevenção e combate a doenças, uma vez que o Agente de Combate às Endemias tem como função identificar focos, tratar e evitar a formação de criadouros, impedir a reprodução de focos e orientar a comunidade com ações educativas sobre dengue e outras doenças.

Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura, www.olimpia.sp.gov.br, e também da CONSCAM, www.conscamweb.com.br, empresa responsável pela organização.