Olímpia/SP, 25 de maio de 2019

15/05/2019 às 11:54:00
Olímpia promove encontro de gestão sobre o Sistema Único de Assistência Social

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou, nessa terça-feira (14), na sala de convenções do parque Thermas dos Laranjais, o 1º Encontro Municipal dos Trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Com intuito de capacitar os profissionais, o encontro teve como tema a Gestão Estratégica do Sistema Único de Assistência Social e contou com a presença dos servidores da pasta, da secretária de Assistência Social, Cristina Reale, e do prefeito Fernando Cunha.

Na oportunidade, os presentes participaram de uma capacitação, ministrada pela assistente social, Renata Ferreira, que foi diretora de Proteção Social Básica do Ministério da Cidadania (antigo MDS) e conselheira nacional de Assistência Social.

De acordo com Cristina Reale, o encontro teve a finalidade de levar o conhecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social enquanto politica pública que atua nos programas, projetos, serviços e benefícios, a população de baixa renda e no enfrentamento às situações de vulnerabilidade e risco social. Destaca também a importância da atuação de todos que compõem a equipe da secretaria, tendo como eixo central a inclusão social e qualidade de vida das famílias.

“Hoje encaramos um desafio de capacitar nossos profissionais, melhorando o atendimento a nossa população. Todo nosso trabalho é para as pessoas que necessitam das políticas públicas. Estamos ampliando o nosso universo de conhecimento e contribuindo nos processos de transformação e garantias de direitos. Aqui podemos discutir a realidade que vivemos e propor ações que otimizarão o trabalho para com os munícipes”, explica a secretária.

Na oportunidade, o prefeito Fernando Cunha destacou o trabalho desenvolvido diariamente pela secretaria e salientou que encontros promovem a reflexão.

“Nosso empenho é possibilitar um trabalho de excelência, temos uma meta que é atender as necessidades dos moradores e o Social trabalha para isto. É importante atividades como esta porque reforça o engajamento de uma equipe que trabalha com dedicação para melhorar a vida da sociedade”, destaca Fernando.