21 MAI 2019
PRODEM
Maio Amarelo conscientizará motoristas sobre riscos no trânsito neste sábado

Em busca de conscientizar a população sobre segurança no trânsito, a Estância Turística de Olímpia realizará, neste sábado, dia 25, uma ação especial do movimento “Maio Amarelo”.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura, com a Prodem (Progresso e Desenvolvimento Municipal), o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e visa reduzir o número de acidentes no trânsito e incentivar as boas práticas nas vias.

Está programada uma blitz no centro da cidade, das 8h às 12h, na qual os profissionais orientarão os motoristas e entregarão panfletos nos semáforos, abordando questões de segurança no trânsito como: a importância do uso do cinto de segurança e não falar ao celular enquanto dirige, que são as infrações mais recorrentes no município.

A equipe do SAMU também conscientizará os motoristas sobre os perigos de acidentes de trânsito e a como cada um tem responsabilidade para ter um trânsito mais seguro, evitando acidentes e mortes. Junto com as orientações, os profissionais entregarão brindes.

Durante a ação, os participantes usarão um laço amarelo em seus uniformes em alusão à campanha. Após a blitz, será promovida uma carreata com os parceiros pelas ruas centrais da cidade.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o país. O objetivo é estimular nos motoristas que a responsabilidade por um trânsito melhor é de cada cidadão. A cor amarela foi escolhida pelo fato de que nos semáforos representa “atenção”, incentivando a mensagem de atenção pela vida.

PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO

Também envolvido com a campanha, o Fávaro Centro de Formação de Condutores realizará uma palestra motivacional, nesta quarta-feira, dia 22 de maio, às 19h30, na sede da instituição (Rua Floriano Peixoto, 1153 – Centro).

Com entrada gratuita, a ação é destinada principalmente a motoristas e futuros motoristas. A palestra será ministrada pelo piloto olimpiense Ivo Zangirolami, que é diretor do projeto Direção para a Vida, parceiro do ‘Parada pela Vida’ e ‘Não foi Acidente’. O palestrante também é membro do ‘Congresso Medo de Dirigir na Chuva’, além de piloto com experiência em competições no Brasil e Europa.