22 MAI 2019
Parques aquáticos de Olímpia estão entre os 10 mais visitados da América Latina

Consolidada como destino turístico de lazer e entretenimento, a Estância Turística de Olímpia continua despontando em termos de visitação. Dados do relatório Theme Index 2018, elaborado pela TEA/AECOM -  Themed Entertainment Association, mostram que os dois parques aquáticos do município estão entre os 10 mais visitados da América Latina.

O ranking anual foi divulgado nesta quarta-feira, dia 22, e coloca Olímpia em destaque como a única cidade do país a ter dois parques aquáticos na classificação, tendo recebido mais de 2,4 milhões de visitantes no ano passado.

Contemplado no ranqueamento desde 2013, o Thermas dos Laranjais sempre esteve no TOP 5 dos mais visitados, sendo considerado, segundo o levantamento, o 4º mais visitado do mundo e o 1º do Brasil e da América Latina. A atração olimpiense, que recebeu 1.971.000 visitantes em 2018, continua à frente do Hot Park Rio Quente – Caldas Novas/GO, que registrou a visitação 1.433.000 pessoas. Enquanto isso, o Beach Park, de Fortaleza – CE, não está no ranqueamento mundial pelo segundo ano consecutivo.

Outro destaque para Olímpia é que, pela primeira vez, o parque Hot Beach, inaugurado em 2017, aparece no ranking dos mais visitados da América Latina, na 10ª posição. Entre as atrações latino-americanas, o empreendimento é o que apresentou o maior crescimento de visitação em um ano, com 90,1% de aumento no número de frequentadores, passando de 243 mil, em 2017, para 462 mil visitantes no último ano.

“Para nós olimpienses, o ranqueamento representa motivo de orgulho porque comprova que nossa cidade está crescendo e se desenvolvendo. Em meio a crises, temos o setor de Turismo para alavancar a economia e a geração de emprego e renda no município e colocando Olímpia em posição de destaque no país, na América Latina e no mundo. Nossas saudações ao Thermas dos Laranjais, pioneiro dessa empreitada, e também ao Hot Beach que veio para contribuir. Dados com este nos mostram a importância de investirmos na infraestrutura e na qualidade de vida e, com a união de esforços, continuaremos crescendo”, analisa o prefeito Fernando Cunha.

Confira o relatório completo:

RANKING MUNDIAL

RANKING - AMÉRICA LATINA