22 MAI 2019
DAEMO
Daemo Ambiental abre inscrição para curso de capacitação de podadores

Como parte do Programa de Formação Continuada em Arborização Urbana, a Daemo Ambiental está com inscrições abertas para a capacitação anual de podadores de árvores da Estância Turística de Olímpia.

O curso, voltado para profissionais cadastrados e não cadastrados, visa orientar os podadores quanto às exigências legais em relação à poda deformativa e drástica, corte irregular, disposição inadequada de resíduos da poda, implantação do “Espaço Árvore”, plantio, entre outros cuidados.

Para participar da capacitação, os interessados devem fazer a inscrição gratuita até o dia 31 de maio, na sede da autarquia, localizada na Avenida Harry Gianecchini, 350 - Jardim Toledo. Os profissionais que não forem cadastrados também poderão se inscrever. Para isso, devem apresentar os seguintes documentos: uma foto 3x4, Inscrição Municipal, RG, CPF e CNPJ, quando se tratar de pessoa jurídica. No ato do cadastro, deverão ainda informar o endereço completo, contato telefônico, qual o meio de transporte utilizado para o manejo e a licença do IBAMA para manuseio da motosserra, quando utilizar o equipamento.

O curso será realizado no dia 04 de junho (terça-feira) em São José do Rio Preto, sendo que a Daemo disponibilizará o transporte para os inscritos. A capacitação será ministrada pelo coordenador do Programa Município Verde Azul do Estado de São Paulo, José Walter Figueiredo da Silva. O curso dará direito ao credenciamento dos profissionais autônomos e empresas, que receberão a carteirinha de podador.

A capacitação integra as atividades de orientação da Daemo Ambiental em relação à arborização urbana no município.