22 MAI 2019
FINANÇAS
Audiência Pública de Finanças apresenta balanço do 1º quadrimestre do ano

Atendendo à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Finanças, realizou no fim da tarde dessa segunda-feira (21), uma audiência pública para apresentar o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019.

No encontro, o servidor da Secretaria de Finanças Mauro Sérgio Alves Boizan, apresentou os dados orçamentários referentes a janeiro, fevereiro, março e abril deste ano.

Sobre as receitas, o município tinha uma meta total para o quadrimestre de R$ 73,9 milhões, enquanto foram arrecadados R$ 72,7 mi, o que corresponde a 98,4% de cumprimento. Discriminando as receitas, a corrente não só cumpriu como superou a meta com 110% de cumprimento, enquanto a de capital registrou 36,1% de cumprimento, o que se justifica pela falta de transferência de recursos federais e estaduais.

O balanço demonstra ainda um pequeno aumento na arrecadação, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a receita total atingiu 94,9% da meta, sendo a corrente 106,5% e a de capital apenas 25,3%.

Com relação às despesas, o município gastou menos que o previsto para o quadrimestre, cumprindo 75,7% da meta. No entanto, as despesas ficaram acima do que foi despendido no mesmo período do ano passado.

O relatório completo está disponível no site da Prefeitura, na aba da secretaria de Finanças “Audiências Públicas”.