24 MAI 2019
SAÚDE
Prefeito se reúne com secretário e equipe da Saúde para discutir melhorias dos serviços

Na manhã desta sexta-feira (24), o prefeito da Estância Turística de Olímpia, Fernando Cunha, participou de um encontro promovido pela secretaria de Saúde para discutir diretrizes de trabalho e avaliar o que tem sido realizado nos últimos meses na área, que é uma das mais importantes e prioritárias para a gestão.

Na oportunidade, tiveram presentes ainda o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, os diretores de divisões e os chefes de setores. A atividade é realizada, em média, a cada três meses, com o objetivo de reunir os representantes dos departamentos para traçar um panorama conjunto do trabalho prestado pelo município e discutir novas ações.

Durante o encontro promovido no auditório da secretaria de Educação, cada divisão expôs os investimentos e medidas realizados para melhorar os atendimentos e como a gestão tem trabalhado com o objetivo de aperfeiçoar os serviços oferecidos.

No uso da palavra, o prefeito agradeceu o empenho da equipe e destacou que não tem medido esforços para oferecer aos moradores mais qualidade na saúde e citou algumas ações e atividades que a administração tem feito desde o início do ano, principalmente, no combate à dengue. O prefeito ressaltou que o município está investindo ainda nas contratações de novos profissionais e em um Centro de Hemodiálise, que atenderá dezenas pacientes, evitando que se desgastem em viagens para fazer tratamento.

Além disso, foi discutida a viabilidade de se utilizar o terceiro andar da Santa Casa para ampliar a capacidade de leitos hospitalares do município e aumentar o número de atendimentos. Também foi abordado o projeto de implantação de um novo pronto atendimento, ao lado do hospital, para otimizar os atendimentos da UPA.

As obras estruturais e restruturação das equipes das Unidades Básicas de Saúde também foram elencadas durante a reunião, reforçando a atenção às ações de combate e tratamento da dengue.

“Nosso empenho é em executar estratégias que atinjam toda a população. Temos novos objetivos e nos esforçamos diariamente para atender as demandas dos moradores, investindo e melhorando as condições de atendimento da área da saúde. Somente no ano passado investimos mais de R$ 44 milhões no setor e esse valor representa 23% das receitas próprias da Prefeitura, bem acima dos 15% obrigatórios por lei”, aponta o prefeito.

De acordo com o secretário de Saúde, o encontro foi destinado a discutir sobre os resultados e metas para os próximos meses. “Reunimos todos os setores para cada um explicar como vê a Saúde e o que tem sido feito conforme o planejamento. Destacamos pontos positivos como a realização de exames, novas ambulâncias, disponibilidade de medicamentos na farmácia municipal e melhorias nos consultórios. Sabemos que a Saúde está em constante transformação e todos os dias temos que superar desafios para dar melhores condições aos moradores”, salienta Marcos.