24 MAI 2019
NOTÍCIA
Olímpia fica entre os 35 municípios do Estado que mais geraram empregos em abril

Com a economia aquecida, a Estância Turística de Olímpia fechou o mês de abril com significantes índices positivos de geração de emprego e renda. O município está entre os 35 melhores do Estado de São Paulo em desempenho e foi o segundo que mais criou oportunidades de trabalho formal, entre as cidades da região de São José do Rio Preto.

Os dados fazem parte do relatório mensal do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Ministério da Economia. Segundo o levantamento, Olímpia registrou 834 admissões contra 453 desligamentos, contabilizando um saldo positivo de 381 vagas.

O estudo avalia as cidades do Estado de São Paulo acima de 10 mil habitantes, o que coloca Olímpia em posição de destaque. Ainda de acordo com a pesquisa, no acumulado do ano, a cidade fechou o quadrimestre com 433 vagas de emprego criadas com carteira assinada.

Entre os municípios na região que também tiveram saldo positivo estão Araçatuba (+170), Barretos (+113), Novo Horizonte (+507), São José do Rio Preto (+100) e Votuporanga (+1). Já outros tiveram fechamentos de postos de trabalho, como Catanduva (-49), Fernandópolis (-44), Jales (-20), Mirassol (-10) e Santa Fé do Sul (-16).

“O Estado de São Paulo é a principal mola propulsora do desenvolvimento do país e o desempenho positivo de nossa cidade demonstra que estamos contribuindo com esse crescimento. Temos mantido bons índices e a expectativa é que a geração de emprego cresça ainda mais nos próximos meses com a instalação de novos empreendimentos em nosso município”, ressalta o prefeito Fernando Cunha.