29 MAI 2019
Saúde presta contas de investimentos do quadrimestre em audiência pública

Com o objetivo de apresentar os recursos financeiros destinados à Saúde nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal e a movimentação nos cofres da pasta, a secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia realizou, na terça-feira (28), no Plenário da Câmara Municipal, uma audiência pública para a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre (janeiro, fevereiro, março e abril) de 2019.

A audiência ilustrou os investimentos e destacou as áreas em que os recursos foram aplicados. O balanço continha dados referentes aos serviços de saúde oferecidos à população; números de consultas médicas; exames realizados e atendimentos da rede municipal.

Os dados apresentados apontam que, no primeiro quadrimestre de 2019, foram investidos R$ 13.917.394,76 na Saúde, sendo R$ 3.878.084,85 de repasse Federal; R$ 73.734,73 de repasse Estadual; e R$ 9.965.575,18 de recursos próprios.

Com este valores investidos foram possíveis realizar, por exemplo, 62.016 consultas médicas; 6.764 atendimentos odontológicos; 80.880 exames laboratoriais; 7.939 fisioterapias; 7.708 exames radiológicos; 2.073 ultrassons; 1.148 transportes sanitários para outras localidades; 9.411 transportes sanitários dentro do município; e 26.546 pacientes atendidos pela Farmácia Municipal.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcos Roberto Pagliuco, a audiência possibilitou ilustrar aos presentes como a saúde tem investido nos últimos meses.

“É a oportunidade que o cidadão tem para conhecer dos gastos e os locais que estamos investindo. Com os dados demonstramos que conseguimos atender a população e oferecer as melhores condições aos moradores”, explica Marcos.