31 MAI 2019
Rua Diógenes Breda passa por serviço de recape

As equipes do serviço de recapeamento asfáltico seguem trabalhando em ruas e avenidas da Estância Turística de Olímpia. Até o dia 04 de junho, o recape está sendo realizado na Rua Diógenes Breda, no trecho entre Rua Mário F. Soares até a Rua Benjamin Constant, que é uma das vias de grande fluxo e de acesso da cidade.

De acordo com o cronograma da secretaria de Obras, Engenharia e Infraestrutura, terminada esta etapa do serviço, as equipes seguirão para o bairro Santa Fé.

A previsão é de que nos dias 05 e 06 de junho, o recape seja executado na Rua Alceu Clemencio da Silva, trecho entre a Rua Iran Cisoto e a Rua Paulino Baraldi. No dia 07, o serviço passará pela Rua Paulino Baraldi, trecho entre a Rua Alceu Clemencio da Silva e a Rua 10.

Já nos dias 10 e 11, será a vez da Rua Paulo do Sim, trecho entre a Rua Manoel Furlaneto e Av. Manoel Cunha. E, para finalizar, no dia 12, haverá recapeamento na Rua Mário Vietti, trecho entre a Rua Paulo Sérgio dos Santos e Av. Manoel Cunha.

No total, estão sendo investidos cerca de R$ 274 mil, de um convênio firmado entre o município e o Ministério das Cidades, por meio do Programa de Planejamento Urbano. De acordo com a divisão do Escritório de Captação de Recursos, o repasse federal é de R$ 245.850,00, com contrapartida de mais de R$ 28 mil da Prefeitura.

O convênio contempla o recapeamento de oito trechos, cujo serviço é de responsabilidade da Concergi, empresa vencedora da licitação.

A orientação é para que os moradores e motoristas fiquem atentos ao trânsito, uma vez que as ruas estão sendo temporariamente interditadas pela Prodem para a execução dos serviços. Vale ressaltar ainda que o cronograma pode sofrer alterações, conforme andamento dos trabalhos.