Olímpia/SP, 18 de junho de 2019

10/06/2019 às 10:57:00
Daemo divulga novas datas da tenda de doação de mudas e adoção de animais

A partir desta quarta-feira, 12 de junho, a tenda com adoção de animais, doação de mudas e Educação Ambiental passará a ser quinzenalmente, na Praça da Matriz de São João Batista. O objetivo do projeto, realizado pela Daemo Ambiental, é distribuir mudas e ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental do município.

Na tenda, estarão disponíveis mudas de Pata de Vaca, Ipê de Jardim, Aroeira Pimenteira, Flamboyant Mirim e Acácia Imperial, além das frutíferas Cajá-Manga mirim, Pitanga, Mamão, Goiaba, Ameixa, Pinha e Graviola.

Já na questão animal, o objetivo é incentivar a adoção responsável. Muitos animais são abandonados todos os dias nas ruas e ganham um lar temporário no abrigo de animais. O cidadão interessado em adotar um animal de estimação deve passar por uma entrevista breve e apresentar documentos para cadastro como: RG, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.

As datas das próximas edições da tenda são: 26 de junho, 10 de julho e 27 de julho, todas na Praça da Matriz de São João Batista.