10 JUN 2019
Inscrições para vestibular da Univesp seguem até a próxima semana

O polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) da Estância Turística de Olímpia está com inscrições abertas para o vestibular do 2º semestre. No total, serão ofertadas 40 vagas para as Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia, na modalidade à distância.

O prazo para se candidatar se encerra na sexta-feira da próxima semana, dia 21 de junho. Os interessados devem realizar a inscrição até às 15 horas, no site https://vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão no dia 14 de julho, com local e horário a serem divulgados pela Univesp a partir do dia 10 de julho também no site.

A novidade do processo seletivo deste ano é reformulação da proposta educacional. Os ingressantes nas Licenciaturas cursarão um ano de ciclo básico e, a partir, do segundo ano poderão optar pela habilitação em Letras, Matemática e Pedagogia. Segundo a Univesp, esta é uma forma de promover integração multidisciplinar e de proporcionar que os alunos escolham a habilitação que melhor se identificarem, após o início da formação.

Para concorrer basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 49,00. Vale ressaltar que os cursos são gratuitos e o polo local funciona na Escola Estadual Maria Ubaldina de Barros Furquim, oferecendo estrutura de apoio aos alunos.

A Estância Turística de Olímpia conquistou o polo no fim de 2017, por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, a pedido do prefeito Fernando Cunha e atendendo uma indicação do vereador Fernando Silva. No município, já são oferecidos os cursos de Pedagogia, Engenharia da Computação, Engenharia da Produção e Tecnólogo em Gestão Pública. As aulas são ministradas por professores da USP, Unesp e Unicamp e Fatec.

Todas as informações a respeito dos cursos, do vestibular, entre outras, estão disponíveis no site https://vestibular.univesp.br.