Olímpia/SP, 24 de setembro de 2019

10/06/2019 às 08:30:00
Olímpia será contemplada com liberação de recursos estaduais

A Estância Turística de Olímpia será uma das cidades paulistas contempladas com a liberação de recursos estaduais. O anúncio foi feito pelo vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, durante a 3ª Reunião de Prefeitos da Aprecesp (Associação da Prefeitura das Cidades Estância do Estado de São Paulo), realizada em Bragança Paulista, na última sexta-feira, dia 07.

Na ocasião, o vice-governador garantiu que os convênios das Estâncias Turísticas, de 2011 a 2018 que estavam cancelados, serão liberados, o que representa um montante de cerca de R$ 300 milhões. Também foi anunciado o descontingenciamento de recursos do DADETUR no valor de R$ 100 milhões, que irá beneficiar os municípios.

A reunião também contou com a presença dos secretários estaduais de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e do Turismo, Vinícius Lummertz, do deputado federal Geninho Zuliani, e dos deputados estaduais Edmir Chedid e Itamar Borges. Além do presidente da APM (Associação Paulista dos Municípios), Carlos Cruz, e o prefeito Murilo Ramos de Nazaré Paulista, representando a Amitesp - Associação dos Municípios de Interesse Turístico.

Ao todo, 45 estâncias estiveram representadas, sendo 35 prefeitos, 4 vices, secretários, gestores e vereadores, totalizando cerca de 250 participantes.

Presente no encontro, o prefeito Fernando Cunha, comemorou a liberação de recursos. “Sabemos que o Governo do Estado contingenciou as verbas, no início do ano, para poder analisar o orçamento estadual. Foi uma medida cautelosa e, agora, com a real situação, puderam dar um passo adiante. Vemos com entusiasmo essa liberação porque podermos dar sequência em projetos de infraestrutura turística que já temos para a cidade e que ficariam comprometidos sem o recurso estadual”, analisou o prefeito.