11 JUN 2019
Mais mil doses da vacina contra a gripe estão disponíveis para a população

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, recebeu, nesta terça-feira (11), mais mil doses da vacina contra a gripe. Mesmo superando a meta nacional ao vacinar 90,63%, que representam 15.616 moradores do grupos de riscos, o município segue intensificando a imunização da população em geral.

As doses foram distribuídas nas oito Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Referência do Idoso (CRI) e do Ambulatório de Referência e Especialidades (Postão), sendo disponibilizadas gratuitamente a qualquer cidadão.

De acordo com a Saúde, o município seguirá imunizando enquanto houver estoque de doses fornecidas pelo Ministério da Saúde. Além das recebidas, foram solicitadas mais duas mil doses, que se atendido de forma integral, serão entregues até esta sexta-feira.

Os interessados em receber a dose devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima com a caderneta de vacinação em mãos, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16 horas.

Em relação aos grupos prioritários, os dados fornecidos pelo Ministério da Saúde demonstram que o município já imunizou: 2.635 Crianças (75,54%), 385 Gestantes (80,21%), 1.023 Trabalhadores da Saúde (94,72%), 110 Puérperas (139,24%), 7.107 Idosos (95,17%), 905 Professores (96,28%), 3.299 Pacientes com Comorbidades (89,26%), 144 Policiais e Bombeiros e 8 Funcionários do Sistema Prisional.