13 JUN 2019
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Curso de Balões capacitou mais de 25 alunos com técnicas e ideias para decoração

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizou entre os dias 21 e 31 de maio, o Curso de Decoração e Recreação com Balões na unidade I do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Santa Ifigênia.

O curso profissionalizante ministrado pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) reuniu 27 moradores de todas as idades e possibilitou aos alunos o conhecimento de um novo meio para complementar a renda.

Na oportunidade, os participantes aprenderam técnicas de como utilizar os balões para decorar ambientes e animar festas e eventos, podendo harmonizar local divertindo o público com originalidade e criatividade.

De acordo com o Social, a pasta realizará uma cerimônia para entregar os certificados aos alunos em data a ser definida.

Para a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, as capacitações são medidas que auxiliam os moradores a criarem novas formas de obter renda. “Buscamos trazer à sociedade meios para incentivar a criação de renda. O curso de balões, além de dinâmico e objetivo, possibilita ao capacitado a atuar em várias ocasiões e eventos”, aponta Cristina.