18 JUN 2019
Paróquias divulgam celebrações de Corpus Christi
São João Batista

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, será celebrado o feriado religioso de Corpus Christi e, para marcar a data, as três paróquias da Estância Turística de Olímpia terão programação especial para os fiéis.

Na Paróquia São João Batista, a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo será realizada a partir das 16 horas com procissão e exposição de trabalhos manuais, saindo da Comunidade Santa Rita em direção à Igreja Matriz de São João Batista, com celebração de missa após o término da caminhada.

Na manhã de sábado, dia 22 de junho, a partir das 9 horas, haverá bazar dos trabalhos expostos, na Cripta da Igreja, com renda destinada às entidades assistidas pela paróquia.

Na Paróquia São José, as atividades envolverão o tema “Eucaristia, festa da partilha”. A programação começa logo cedo com a abertura da Igreja Matriz a partir das 7h, para que os fiéis dediquem tempo à Adoração do Santíssimo Sacramento. Às 15h, será realizada a Santa Missa, seguida da procissão que seguirá pela Avenida José Rodrigues da Silva, seguindo até a comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cohab III), onde será dada a Benção do Santíssimo.

Os tapetes colocados ao longo do trajeto serão confeccionados com materiais como serragem colorida, borra de café, farinha, areia, flores, entre outros. Além disso, serão expostos trabalhos manuais feitos por voluntários, sendo que o bazar beneficente será realizado no sábado, dia 22, a partir das 9 horas, na EMEB Professor Eugenio Zacarelli, localizada na Rua Ítalo Vergamine, 142, nas proximidades da Igreja Matriz. Toda a renda será voltada para os projetos assistenciais mantidos pela Paróquia.

Já na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, haverá Missa Campal na Praça da Igreja Matriz, às 17 horas, com procissão em seguida. Os trabalhos expostos durante a procissão serão vendidos na sexta-feira, dia 21, no bazar que será realizado na sede da Creche Cidade da Imaculada, localizada na Av. Bartolomeu Itavo, 695, bairro São Francisco, das 14h às 17h.

Para mais informações, os cidadãos podem procurar as respectivas Casas Paroquiais pelos telefones (17) 3281-2388 (Nossa Senhora Aparecida), (17) 3281-8066 (São José) e (17) 3281-1573 (São João Batista).